Notícias

Janeiro Branco: campanha discute importância de cuidados com a saúde mental

A Secretaria de Assistência Social de Riacho dos Cavalos promoveu durante o mês de janeiro várias ações em divulgação da campanha Janeiro Branco – que busca mobilizar a sociedade em discussão dos cuidados com a saúde mental. 

Palestras educativas, rodas de conversa, dinâmicas em grupo, vídeos e oficinas temáticas foram alguns dos destaques da programação desenvolvida pelo Município.

Com o tema: Quem Cuida da Mente, Cuida da vida – as ações tiveram o objetivo de alertar à população sobre a necessidade de cuidar da saúde mental.  “A campanha é uma oportunidade de alertar à população sobre a importância do cuidado com a saúde mental. Ansiedade, depressão, estresse excessivo. Todas essas condições precisam ser observadas e tratadas”, destacou Maria Cristina Vieira Diniz, secretária de Assistência Social.
 
Na terça-feira (28) uma das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social contou com a participação o Grupo de Adultos e Idosos “Vovó Tina". "Conseguimos desenvolver diversas atividades e encerramento o mês de janeiro cumprindo com o dever de mobilização", concluiu a secretária.

 « Voltar