Notícias

Convênio entre Município e Hospital Laureano garante apoio para atendimento de pacientes

A Prefeitura de Riacho dos Cavalos assinou convênio com o Hospital Filantrópico de Referência no Tratamento do Câncer e Doenças do Sangue Napoleão Laureano, em apoio à campanha que busca arrecadar recursos para manutenção dos serviços.

Somente em 2019, o Município garantiu o repasse mensal no valor de R$ 1 mil. Através da Secretaria de Saúde também foram doados 200 pacotes de fraldas e 80 travesseiros, mais o valor de R$ 6 mil em uma ação de chá beneficente. 

“O nosso apoio ao trabalho prestado pelo hospital Napoleão Laureano busca reforçar a garantia do atendimento aos pacientes. O tratamento de oncologia tem um custo alto e os municípios paraibanos sempre contaram com esse serviço de saúde. Hoje, o convênio é uma garantia, mas representa também uma retribuição por tudo aquilo que já foi feito”, comentou Joaquim Hugo, prefeito de Riacho dos Cavalos.

Além da colaboração através do convênio e a realização de campanhas solidárias, o Município tem buscado também o apoio da população. “O município faz sua parte, mas qualquer pessoa pode também colaborar através da conta de energia. E, nós orientamos àqueles que pretendem aderir à campanha. É um incentivo a mais”, explicou a secretária de Saúde, Janaina Vieira Suassuna.

5c1184b6-4376-4ca4-9b96-e6e2b3e22525« Voltar